Deso produz saúde com expansão da rede de esgoto
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promove avanços econômicos e para o meio ambiente por meio da implantação da
28/06/2026
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promove avanços econômicos e para o meio ambiente por meio da implantação da
Moradores do Parque São Jorge, Catedral e Bela Vista I, no município de Paiçandu, Noroeste do Estado, comemoram melhorias no
Em reunião no gabinete do prefeito Du Altimari, será apresentado nesta manhã (16) o projeto de funcionamento da Estação de
Belo Horizonte, 15 de abril de 2014 – Em Itabirito, na região Central de Minas, um exemplo concreto de ameaça
A Sanepar já iniciou a implantação da nova rede coletora de esgoto na região central de Foz do Iguaçu. A
Três pastas do governo federal assinaram um acordo de cooperação técnica, nesta terça-feira (15), para promover o uso sustentável dos
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, entregou, nesta quarta-feira (15), no município de Santana do Ipanema, 24 sistemas de
Viver na maior bacia hidrográfica do planeta não garante aos ribeirinhos da Amazônia o acesso à água. Fazer com que
O nível dos reservatórios do sistema Cantareira voltou a cair nesta terça-feira, 15, atingindo a marca mínima histórica registrada no
O presidente da Agespisa, José Augusto comentou na manhã desta segunda-feira (14/04), durante visita da comitiva do governo do estado,
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.