Cidades do interior do PR ignoram lei que obriga fechamento de lixões
Faltando dois meses para o fim do prazo, quatorze municípios da região central do Paraná ainda não apresentaram uma solução
23/06/2026
Faltando dois meses para o fim do prazo, quatorze municípios da região central do Paraná ainda não apresentaram uma solução
Com a entrada em operação dos cromatógrafos instalados nos laboratórios de Londrina e Cascavel, a Sanepar tornou-se uma das primeiras
Estudo lançado pelo Instituto Trata Brasil e CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), ‘Benefícios Econômicos da Expansão do
De acordo com um novo estudo francês, a água de esgoto das cidades e hospitais liberam algumas bactérias resistentes a
Os moradores do Jardim Santo André, em Cambé, no Norte do Estado, são beneficiados pelas obras da Sanepar para implantação
Por jogar dejetos nos rios e solo sem tratamento durante o governo do presidenciável Eduardo Campos (PSB), a Companhia Pernambucana
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tangará da Serra (244 Km a Noroeste de Cuiabá) publicou, na quarta-feira (21),
O Novotel é o mais novo estabelecimento comercial a receber o Selo de Qualidade da Água na Capital. A certificação
A possibilidade de um racionamento de água é hoje uma ameaça real em São Paulo. E, para muitos, ele até
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) está processando a União, o Estado de Sergipe, o Município de Tobias Barreto
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.