Governo terá R$ 200 milhões em investimentos contra falta d’água
RIO – O governador Sérgio Cabral anunciou, nesta terça-feira, um investimento de R$ 200 milhões para combater a falta d’água
23/06/2026
RIO – O governador Sérgio Cabral anunciou, nesta terça-feira, um investimento de R$ 200 milhões para combater a falta d’água
BRASÍLIA – (Atualizada às 18h20) A presidente Dilma Rousseff, na mensagem encaminhada à sessão inaugural do Congresso Nacional
Liminar acata pedido da promotora Andréa Machado Speck
Sistema, ainda em teste, filtra e aquece a água que desce pelo ralo. Economia chegaria a R$ 3 mil por
A polêmica Lei de Combate à Corrupção – longamente debatida e com prazo de seis meses para entrar em vigor
Os investimentos em infra-estrutura de água e saneamento básico na América Latina reduziram-se a um fio em anos recentes. Uma
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) irá analisar a possibilidade de criar uma estação elevatória para coletar e
Moradores de Caroebe, no Sul de Roraima, reclamam da situação do esgoto na sede do município. Segundo relatos, o problema
O Diário Oficial da União do dia 31 de janeiro publicou a Resolução ANA nº 102, de 30/01/2014, que prorroga
A concessionária Águas das Agulhas Negras tem intensificado a campanha de padronização com instalação de hidrômetro, em Engenheiro Passos. Das
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.