Goiânia terá novo sistema de tratamento de esgoto
Está em fase de licitação a segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia (ETE), onde também será
23/06/2026
Está em fase de licitação a segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia (ETE), onde também será
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou a interdição da praia de Areia Preta, em Natal. O juiz
A incapacidade de investimentos dos municípios brasileiros ficou muito evidente com a não realização ou atraso quase irremediável de parcela
A Rede de Supermercados Super Maia inaugurou seu primeiro estabelecimento ecológico no Distrito Federal. Incorporando um conceito ambientalmente correto, a
Um cientista chinês inventou algo que se parece com uma impressora comum, mas ao invés de tinta utiliza apenas água.
O investimento médio de R$ 1,5 milhão incapacita a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul a cumprir o
Apesar de as temperaturas em Sorocaba estarem registrando recordes de calor nos últimos dias, o Serviço Autônomo de Água e
Cerca de 550 casas da região do Jardim Noroeste, em Campo Grande, começaram a ser conectadas à rede de distribuição
Foi bom enquanto durou. As empresas X, do Brasileiro Eicke Batista são um belo exemplo do que acontece em
Como viver sem água é a pergunta que ronda a cabeça dos moradores da pequena comunidade de Lompico, nas montanhas
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.