saneamento basico
Várzea Grande investe em adutoras

Prefeitura de Santos/SP conclui obras de infraestrutura

Imagem Ilustrativa

No trabalho foram investidos R$ 9,9 milhões em novo sistema de drenagem, pavimentação, ciclovia, calçadas e iluminação, em obras que integram a Fase 1 do projeto de macrodrenagem da Zona Noroeste.

As valas anteriores à revitalização foram saneadas com a construção de galerias de concreto de quatro metros de largura por dois de altura. A partir dessa nova infraestrutura, foi possível criar a urbanização com uma avenida completa, de aproximadamente um quilômetro, de duas pistas de cada lado, canteiro central com ciclovia, arborização, vinte e nove postes de iluminação com luminárias LED, mobiliário urbano, pontos de ônibus, sinalizações e calçadas acessíveis.

“A nova estrutura traz qualidade de vida a milhares de famílias que residem no bairro e que desejavam essas melhorias há tanto tempo”, disse o prefeito Rogério Santos em visita ao local pela manhã.


LEIA TAMBÉM: Operação Integrada Defesa das Águas remove mais de 30 construções irregulares às margens da represa Billings


Estação Elevatória

O secretário de Serviços Públicos e gestor da Nova Entrada de Santos, Wagner Ramos, destacou que o projeto valorizou a área.

“Hoje tem visibilidade e prosperidade, com comércios locais e investimentos de proprietários dos terrenos vizinhos. Falta agora a estação de bombeamento que resolverá o problema crônico de inundações, tanto por maré alta quanto por chuvas fortes”.

De acordo com ele, a rede de drenagem vai levar as águas pluviais até a futura estação elevatória, que será construída na mesma rua, no cruzamento com o Caminho da Divisa. “A estação vai bombear a água para o Rio dos Bugres”. A licitação para o início das obras já está em andamento. O prazo de execução é de 24 meses, a partir da ordem de serviço e o orçamento previsto é de R$ 40 milhões.

Fonte: Mobilidade Sampa.

Últimas Notícias:
Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de rejeitar o pedido de revisão do Tema 565. Representa uma importante vitória para a segurança jurídica do setor de saneamento. Com isso, permanece válido o entendimento de que a cobrança da tarifa de esgoto é legítima, mesmo quando nem todas as etapas do tratamento são executadas. Desde que haja a prestação de atividades que integrem o serviço de esgotamento sanitário.

Leia mais »
Leilão de saneamento sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

Leilão de saneamento: sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

O Consórcio Ceará Saneamento arrematou, nesta terça-feira, 30, o Bloco 1 (Norte-Litorâneo) da parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário de municípios do interior do Ceará. Sem concorrentes, o grupo ofereceu desconto de 1,15% sobre a contraprestação máxima prevista em edital. Os demais quatro blocos previstos originalmente não foram levados a leilão na sede da B3, em São Paulo.

Leia mais »