saneamento basico
Atlantium apresenta soluções avançadas em desinfecção UV e reuso de água na IFAT Brasil 2025

Atlantium apresenta soluções avançadas em desinfecção UV e reuso de água na IFAT Brasil 2025

Atlantium – IFAT Brasil 2025

Durante a cobertura da IFAT Brasil 2025, o Portal Tratamento de Água conversou com Paulo Carvalho, gerente regional da Atlantium, no estande da empresa israelense, referência em tecnologias sustentáveis para desinfecção de água por radiação ultravioleta (UV).

Com 15 anos de mercado, a Atlantium se destaca pelo DNA de inovação e compromisso com soluções eficientes e seguras para o uso racional da água.

Paulo explicou que a empresa oferece tecnologias de UV com reflexão interna de fótons, inspiradas em conceitos de fibra ótica. Isso permite maior eficiência energética e uniformidade na dose de radiação, evitando sombreamentos e reduzindo a necessidade de produtos químicos agressivos. “A gente entrega mais com menos potência”, afirmou.

Entre os destaques apresentados na feira, estão as aplicações voltadas para proteção de membranas, principalmente em sistemas de reuso de água e nanofiltração. A empresa acaba de fechar um contrato com a Petrobras, reforçando sua atuação na indústria pesada.

A Atlantium também tem atuação em efluentes para descarte em corpos d’água. Substitui o uso de cloro e evita a formação de subprodutos tóxicos, como os trihalometanos. Isso atende, inclusive, legislações mais restritivas como a do Espírito Santo, que proíbe o uso de cloro nesse tipo de aplicação.

Para garantir suporte local, a empresa conta com uma parceria estratégica com a Waterhub Brasil, localizada em São Paulo, responsável por assistência técnica, peças e implantação. A estrutura já se expande para outras regiões como Espírito Santo, Sul e Nordeste.

Com soluções alinhadas à economia circular e aos ODS da ONU. A Atlantium se consolida como uma aliada estratégica da indústria na gestão hídrica sustentável no Brasil.

Últimas Notícias:
Senai Paraná Qualidade Água

Senai Paraná monitora qualidade da água

A qualidade da água que chega às residências é um fator decisivo para a saúde pública. Entre os diversos parâmetros que devem ser monitorados, a presença de ânions – como fluoreto, cloreto, nitrato e sulfato – merece atenção especial.

Leia mais »