Balneário Camboriú Saneamento Básico
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu a Licença Ambiental de Operação (LAO) para a Emasa, permitindo que a empresa inicie a operação das novas redes de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú.
Com essa autorização, a Emasa dará início à notificação aos proprietários para que realizem as ligações de seus imóveis à rede.
A conclusão das obras representa um marco histórico para Balneário Camboriú, que agora alcança a universalização do saneamento básico em toda a cidade. O prefeito Fabrício Oliveira destaca que a instalação das redes de água e esgoto em todos os bairros antecipou em 10 anos o marco temporal previsto pelo Governo Federal.
LEIA TAMBÉM: Sanepar destina R$ 680 milhões para melhorias de água e esgoto
Balneário Camboriú Saneamento Básico
Iniciada em junho de 2021, a obra abrangeu a instalação de 32 km de rede coletora e adutora de esgoto. Além da construção de doze estações elevatórias, poços de visita, emissários e ligações que conduzem o efluente. Até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Nova Esperança.
Com isso, restam poucos pontos a serem conectados, como Várzea do Ranchinho e Quilombo, num esforço contínuo de integração do sistema de saneamento da cidade.
LEIA TAMBÉM: Análise do ar demonstra que poluentes influenciam concentração de bactérias e fungos na atmosfera
O evento marca uma conquista significativa para Balneário Camboriú, proporcionando melhorias ambientais e qualidade de vida para seus moradores.
Fonte: CC.