saneamento basico
Ilha do Mel Tratamento Esgoto

Ilha do Mel/PR recebe licenças ambientais para sistema de coleta e tratamento de esgoto

Ilha do Mel Tratamento Esgoto

No sábado, 22, a Ilha do Mel recebeu as licenças ambientais para a realização do sistema de coleta e tratamento de esgoto.

As comunidades de Encantadas e Nova Brasília serão contempladas com a melhoria na infraestrutura, além de todos os turistas que visitam a localidade.

“Este dia é muito especial para podermos trazer mais infraestrutura de qualidade para a Ilha do Mel. Agradeço ao governado Ratinho Junior por mais este investimento que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores e também a todos os turistas que aqui visitam”, disse o prefeito Marcelo Roque.

O projeto de esgotamento sanitário na Ilha do Mel será feito em duas etapas, nas comunidade de Brasília e Encantadas, com investimento de R$ 33 milhões por parte da empresa Paranaguá Saneamento, responsável pelo esgotamento de efluentes na localidade.

LEIA TAMBÉM: Investimentos em saneamento geraram cerca de 330 mil empregos no Brasil

“Hoje é um dia histórico para a Ilha do Mel e para o Litoral do Estado como um todo. Nós estamos dando a licença para as obras de saneamento básico da Ilha. Vamos transformá-la na ilha mais sustentável do Brasil, com saneamento básico, qualidade de vida para a população e para os turistas que já vêm visitar a nossa Ilha do Mel e deixar o seu recurso nos restaurantes, pousadas”, destacou Ratinho Junior.

As obras iniciarão ainda este ano, primeiro em Nova Brasília com a instalação de cinco quilômetros de rede, elevatórias e estação de tratamento.

Fonte: PR.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »