Saneamento Qualidade Atibaia
Primeiramente no dia 11 de março, celebrou-se o Dia Internacional do Encanamento, uma data que destaca a relevância do saneamento básico para a saúde e o bem-estar da população.
O tratamento adequado do esgoto reduz a incidência de doenças, preserva o meio ambiente e impulsiona o desenvolvimento social e econômico das cidades.
Em conclusão em Atibaia, os avanços nesse setor têm gerado efeitos positivos para milhares de pessoas, refletindo-se diretamente na qualidade de vida e na sustentabilidade. O impacto do saneamento básico é evidente no cotidiano das pessoas. Segundo dados do Trata Brasil, munícipios com ampla cobertura nessa área, registraram crescimento de 18% no preço dos imóveis e redução de 25% nos custos de saúde pública, reforçando os ganhos econômicos e sociais proporcionados por essas melhorias.
LEIA TAMBÉM: Agesan promove ação de fiscalização de abastecimento de água em Araricá/RS
Segundo a Atibaia Saneamento, uma das operações do grupo Iguá, tem se dedicado à ampliação e modernização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, garantindo que 84% do volume coletado passe por um processo adequado antes de ser devolvido à natureza.
Portanto atualmente, mais de 110 mil pessoas são beneficiadas pelos serviços, conforme os dados do Censo do IBGE de 2022.
Saneamento Qualidade Atibaia
Em suma essa evolução na infraestrutura local contribui para a preservação dos recursos hídricos. Promovendo um ambiente mais seguro e saudável, além de reduzir a poluição dos rios e prevenir a propagação de doenças. Como consequência, a população desfruta de melhores condições de vida.
LEIA TAMBÉM: Fortaleza sediará o maior evento científico sobre digestão anaeróbia da América Latina
“O saneamento básico não é apenas uma questão de infraestrutura, mas de qualidade de vida. Com o esgoto tratado e os recursos hídricos protegidos, garantimos saúde, desenvolvimento e qualidade de vida para toda a população”, comenta Mateus Banaco, diretor-geral da Atibaia Saneamento.
Fonte: SOA.