saneamento basico

EDP aumentou em 5,6% a distribuição de energia no Brasil no último trimestre

São Paulo – A EDP aumentou em 5,6% o volume de energia distribuída no Brasil no quarto trimestre de 2013, em comparação com o mesmo período de 2012, informou a EDP Brasil no seu “release” de mercado para os últimos três meses do ano passado.

A EDP teve no período de outubro a dezembro um volume de 6,65 milhões de MWh de energia distribuída no Brasil, face a cerca de 6,3 milhões de MWh no quarto trimestre de 2012. Na EDP Bandeirante, que atua no Estado de São Paulo, a distribuição de energia cresceu 6%. Na EDP Escelsa, que opera no Espírito Santo, o volume subiu 5,2%.

Quanto aos dados acumulados em todo o ano 2013, a EDP Brasil registrou um volume de energia distribuída de 25,88 milhões de MWh, mais 3,8% do que em 2012. Este crescimento resultou do contributo do aumento da distribuição da EDP Bandeirante de 3,7% e do crescimento de 4,1% na EDP Escelsa.

Em número de clientes, o grupo EDP também fechou 2013 com crescimento. A EDP Brasil terminou o ano passado com 3,04 milhões de clientes no Brasil, mais 3,8% do que tinha no final de 2012. Destes, 1,66 milhões estavam na EDP Bandeirante (crescimento de 4%) e quase 1,38 milhões na EDP Escelsa (subida de 3,5%).

Ao nível das atividades de geração de energia, o volume de energia vendida no grupo no quarto trimestre alcançou 1.976 GWh, redução de 4,2% em relação aos 2.064 GWh no mesmo período do ano 2012. “Esta redução deve-se a maior alocação de energia assegurada no primeiro trimestre de 2013 em consequência da estratégia de sazonalização para o ano de 2013”, explica a EDP.

Considerando o volume de energia vendida por disponibilidade da UTE Pecém I, o volume no quarto trimestre alcançou 2.655 GWh, redução de 3,2% em relação aos 2.742 GWh no mesmo período de 2012. O volume acumulado de energia vendida em 2013 totalizou 8.216 GWh, com redução de 0,5% em relação aos 8.255 GWh vendidos em 2012.

Considerando a UTE Pecém I, o volume de energia vendida em 2013 foi de 10.899 GWh, aumento de 15,3% em relação a 2012 devido à entrada em operação comercial da unidade geradora I a partir de dezembro de 2012 e da unidade geradora II a partir de maio de 2013.

Fonte: Portugal Digital
Veja mais: http://www.portugaldigital.com.br/economia/ver/20083133-edp-aumentou-em-56-a-distribuicao-de-energia-no-brasil-no-ultimo-trimestre

Últimas Notícias:
Caesb Sistema de Saneamento

Caesb investirá R$ 3,2 bilhões em melhorias até 2029

O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Luis Antonio Reis, participou do programa CB.Poder, parceria do Correio Braziliense e da TV Brasília, nesta quarta-feira (12). Ele tratou de assuntos como os planos de investimento da empresa, que totalizam R$ 3,2 bilhões em obras até 2029. O foco das melhorias está em três áreas principais: redução de perdas de água, setorização do fornecimento de água e conversão de gás metano em energia.

Leia mais »
Aterro Sanitário Mata Atlântica

“Solução” de Pimentel para aterro sanitário vai eliminar 100 mil metros de Mata Atlântica

A entidade de proteção ambiental Ação Ambiental anunciou que vai mover uma ação civil pública contra o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), que é presidente do Conresol (Consorcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos), a prefeitura de Fazenda Rio Grande, agentes públicos e a empresa Estre Ambiental, que opera o aterro sanitário na cidade da região metropolitana, por causa do corte de aproximadamente 100 mil metros de Mata Atlântica para expansão do aterro.

Leia mais »