saneamento basico

ABCON/SINDCON participa de debate sobre marco regulatório na Fiesp

ABCON/SINDCON participa de debate sobre marco regulatório na Fiesp

O diretor do SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), Giuliano Dragone, participa nesta quarta-feira (13.06) do debate promovido pela Fiesp em São Paulo sobre o novo marco regulatório do saneamento, que pretende mudar as regras de organização do abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, com o objetivo de estimular o aumento da cobertura desses serviços básicos no país.

O encontro acontecerá a partir das 14h, na sede da Fiesp (avenida Paulista, 1313). Participam também do painel representantes da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento Básico), Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes) e Abar (Associação Brasileira de Agências de Regulação).

A entrada é franca. Inscrições devem ser feitas pelo portal da Fiesp (http://www.fiesp.com.br/agenda/workshop-infraestrutura-saneamento-basico-novo-marco-regulatorio-do-saneamento-basico/).

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »