saneamento basico

Águas de Teresina segue com cronograma de obras de esgotamento sanitário em março

Águas de Teresina Obras

A companhia avança com as obras de esgotamento sanitário na capital com o intuito de elevar o índice de cobertura de coleta e tratamento do esgoto para 59% da zona urbana da capital.

O objetivo é proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para os moradores.

Ao todo, estao sendo investidos R$ 300 milhões para a implantação de rede coletora de esgoto, construção de estações elevatórias, interceptor, linha de recalque e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá.

“Atualmente, temos equipes com frentes de trabalho em vários bairros da cidade. Os investimentos visam retirar os esgotos a céu aberto e, ao final das obras, beneficiar cerca de 480 mil pessoas. Para isso é importante que a população faça a sua parte e realize a conexão do seu imóvel à rede, a cada fechamento de canteiro”, explica o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

LEIA TAMBÉM: Faculdade de Engenharia da UERJ cria aplicativo para gestão e comércio de água de reúso na região metropolitana

Águas de Teresina Obras

Além dos canteiros de obra, concentrados nos bairros Alto Alegre, Centro, Itaperu, São Pedro, Mocambinho, Nova Brasília, Vermelha e Vila São Francisco, a concessionária realiza um trabalho porta a porta, com agentes socioambientais que visitam os moradores para explicar os benefícios do saneamento básico e os custos inerentes à adesão ao esgoto.

“Esse trabalho desenvolvido por agentes socioambientais é realizado diariamente, para que os moradores compreendam que o saneamento básico é feito em parceria e que, ao final, todos ganham com os investimentos”, explica Jacy Prado.

Fonte: PP.

Últimas Notícias:
Secagem Solar Lodo

Secagem Solar de Lodo

Na grande maioria das estações de tratamento de esgoto (ETEs), o lodo biológico é o resíduo sólido gerado em maior quantidade, sendo responsável por um dos maiores custos operacionais, devido principalmente aos serviços de transporte e destinação do material.

Leia mais »