Compesa Universalizar Saneamento Básico
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) comemorou, na terça-feira (29), seus 54 anos de fundação com uma solenidade simbólica e cheia de significado, realizada na sede da empresa, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
O presidente da estatal, Alex Campos, conduziu o evento ao lado da diretoria da companhia, que reuniu convidados e colaboradores.
A celebração teve início com o plantio de uma muda de baobá, árvore africana conhecida por sua longevidade, resistência e relevância cultural em diversas comunidades. A escolha da espécie foi feita para simbolizar a força e a durabilidade da Compesa. Que há mais de cinco décadas se dedica à tarefa de levar água e saneamento aos pernambucanos.
Compesa Universalizar Saneamento Básico
Durante o evento, o presidente Alex Campos destacou o novo momento vivido pela companhia. Com a iminente concessão dos serviços de distribuição de água à iniciativa privada, uma medida estratégica que permitirá a captação dos investimentos necessários para cumprir as metas de universalização previstas pelo Novo Marco Legal do Saneamento.
LEIA TAMBÉM: Crise hídrica em publicações científicas: olhares da bioética ambiental
O titular da estatal também destacou a importância dos colaboradores da empresa no processo.
Fonte: Folha PE.