saneamento basico

ARES/PCJ – Revisão da PPP de Rio Claro passa por audiência pública

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES-PCJ realiza na quinta-feira (16), às 9h, na Câmara Municipal de Rio Claro, Audiência Pública sobre a revisão ordinária do contrato de Parceria Público-Privada (PPP), firmado entre a Prefeitura de Rio Claro e a Foz de Rio Claro S.A. para os serviços de esgotamento sanitário no município.

O objetivo da audiência é interagir com os cidadãos do município, os prestadores de serviços e demais setores da sociedade civil, contribuindo para melhor análise e discussão sobre o assunto.

O conteúdo da revisão, com o pleito da concessionária, a manifestação do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro (DAAE), bem como a metodologia a ser utilizada estão disponíveis para consulta pública prévia no site da Agência Reguladora PCJ (www.arespcj.com.br).

A realização de audiências públicas atende a um dos princípios fundamentais da Lei federal n° 11.445/2007, a Política Nacional do Saneamento Básico, que prevê transparência das ações e processos decisórios.

A participação no evento é gratuita e qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir com o processo. Todas as sugestões e contribuições devem ser identificadas com nome completo, CPF ou CNPJ e endereço do cidadão ou da entidade.

Fonte: ABAR
Veja mais: http://www.abar.org.br/acontece-nas-agencias/2265-arespcj-revisao-da-ppp-de-rio-claro-passa-por-audiencia-publica.html

Últimas Notícias:

Só sete Estados devem universalizar esgoto até 2033

Em 2033, apenas sete das 27 Unidades Federativas brasileiras deverão atingir a universalização dos serviços de esgoto. No caso da distribuição de água, a perspectiva melhora, mas nem 60% dos Estados deverão alcançar a meta: 15 deles farão a universalização até lá, segundo projeção da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base).

Leia mais »