Será realizada nesta quarta-feira (23/04) audiência pública que discutirá o projeto de minuta do contrato de concessão por mais 30 anos à Copasa dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto sanitário em Conselheiro Lafaiete.
Segundo o prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB), o município foi atendido pela estatal em todas as condições impostas para a renovação da concessão. Entre os 32 itens que compõem a lista de compromissos assumidos pela Copasa, o principal determina que 100% das residências da cidade, nas zonas urbana e rural, serão ligadas às redes de fornecimento de água potável e tratamento de esgoto. De acordo com o prefeito, todas as metas estabelecidas têm valor global estimado entre 25 e 30 milhões de reais e prazos determinados para serem cumpridas.
Ainda segundo doutor Ivar, 9 milhões e 600 mil reais serão investidos pela Copasa em obras não previstas pelo contrato de concessão; estas obras ainda precisam ter os projetos e planilhas de custos elaborados e passar por licitação antes de ser executadas.
A audiência pública para debate final do contrato de concessão celebrado entre prefeitura e asa acontece nesta quarta-feira às duas horas da tarde no plenário da Câmara Municipal.