saneamento basico

CAB Cuiabá é investigada por MP após ser denunciada por Sinduscon

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, recebeu ontem (20) da diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) cópias de estudo técnico jurídico sobre o processo de licitação que resultou na concessão dos serviços de saneamento básico, água e esgoto de Cuiabá . Conforme o sindicato, há indícios de várias irregularidades.

O material, organizado em três volumes, já foi apresentado a vários segmentos da sociedade no início da semana, em reunião realizada na sede da Federação de Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Representantes de aproximadamente 25 entidades participaram da discussão.

Segundo o procurador-geral de Justiça, o estudo apresentado pelo Sinduscon será encaminhado às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Meio Ambiente e Consumidor. “Nós temos vários inquéritos envolvendo a CAB Cuiabá, concessionária dos serviços de saneamento básico, água e esgoto.

Alguns, inclusive, já se tornaram ações judiciais. Esse material que recebemos hoje será encaminhado às Promotorias de Justiça competentes para a adoção das providências necessárias”, afirmou o procurador-geral de Justiça.

Participaram da reunião, o presidente do Sinduscon/MT, Cezário Siqueira Gonçalves; o vice-presidente, Júlio Cesar de Almeida; e o associado Jorge Pires Miranda.

 

 

Fonte: Folha Max

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »