O Grupo Águas do Brasil vai começar o ano de 2014 de casa nova. Com 12 concessões em 14 municípios brasileiros, o Grupo terá agora sua sede em Niterói, cidade onde atua há 14 anos e que abriga 900 dos seus 3.500 colaboradores. A nova sede funcionará em Águas de Niterói, num casarão histórico, totalmente revitalizado. A inauguração do espaço ocorreu no dia 28 de novembro e contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves, o vice-prefeito Axel Grael, além de secretários e outras autoridades niteroienses.
“Hoje, temos seis milhões de clientes e Niterói representa 500 mil. Por este motivo, foi uma decisão muito importante a nossa vinda para a cidade, a fim de demonstrar toda gratidão, carinho e generosidade da população com a empresa durante esses anos de serviços prestados. Amamos Niterói, grande parte dos trabalhadores do Grupo vive na cidade e, mesmos os que não são daqui, já se consideram niteroienses“, declarou José Carlos Sussekind, presidente do Conselho do Grupo Águas do Brasil.
Sussekind acrescentou que Niterói possui diversas universidades, dentre elas a Universidade Federal Fluminense, que oferecem diversos profissionais capacitados para atuar nos serviços da concessionária. O diretor-presidente do Grupo Águas do Brasil, Cláudio Abduche, destacou a força da concessão de Niterói e disse que o saneamento da cidade é um modelo a ser seguido. Para ele, a concentração da gestão da empresa em um só local vai aprimorar a atuação do Grupo no Brasil inteiro.
“Águas de Niterói tem um peso muito grande para o Grupo devido ao seu modelo de empresa e de saneamento. Além disso, a maneira como fomos acolhidos pela população, a boa receptividade da classe política e formadores de opinião foram fatores cruciais para a nossa chegada e permanência no município“, explicou Abduche.
O prefeito Rodrigo Neves elogiou os serviços do Grupo e disse que Águas de Niterói é modelo de saneamento para o Brasil.
“É uma satisfação ser prefeito de Niterói neste momento em que o Grupo escolheu estabelecer a sua sede na cidade. Niterói possui recursos, cerca de 10 universidades, podendo oferecer à empresa profissionais de qualidade. Esta parceria da prefeitura com a Águas de Niterói é muito forte. Ela tem como referência o interesse público, ou seja, o interesse dos cidadãos. Com relação ao que a gente vê no Brasil de concessões e de prestação de serviços, este é um modelo de saneamento. E esta relação com o setor privado é fundamental para a prefeitura porque, indo bem, a cidade vai bem“, declarou o prefeito.
Fonte: Grupo Águas do Brasil
Veja mais: http://www.grupoaguasdobrasil.com.br/blog/nova-sede-do-grupo-aguas-do-brasil-e-inaugurada-em-niteroi/