saneamento basico

Odebrecht diz desconhecer conteúdo da ação do MP

A Odebrecht Ambiental assumiu a concessão dos serviços de água e esgoto de São José de Ribamar e Paço do Lumiar em 26 de janeiro de 2015, após vencer a licitação promovida pelo consórcio intermunicipal Pró-Cidade, formado pelos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, com o objetivo de elevar os índices de abastecimento de água tratada e coleta de esgoto nas duas cidades.

O modelo de concessão assegura a capacidade de investimentos, a qualidade nos serviços e a manutenção dos bens estruturais com recursos provenientes única e exclusivamente da iniciativa privada. Ao término do período de concessão, que no caso é de 35 anos, todas as estruturas já existentes, assim como todos os investimentos realizados, voltarão à gestão dos municípios.

A empresa desconhece os termos da mencionada Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), não tendo ciência do conteúdo da demanda e nem dos pedidos formulados. Em virtude disso, a concessionária aguardará a realização citação pelo Poder Judiciário, para poder exercer o direito ao contraditório, apresentando defesa e demonstrando a legalidade da sua conduta.

Em caso de dúvida relacionadas aos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto, o cliente pode procurar a concessionária por meio do 0800 771 0001, serviço gratuito para ligações de telefones fixos e móveis, disponível 24h ou na loja de atendimento de cada município.

Fonte: http://blog.jornalpequeno.com.br/raimundogarrone/odebrecht-lanca-nota-e-diz-desconhecer-conteudo-da-acao-do-mp/

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »