saneamento basico

PTB entra na Justiça para barrar acerto entre Prefeitura e Corsan

A oposição ingressa com um pedido de liminar na Justiça de Santa Cruz com o objetivo de suspender o acordo sobre o novo contrato de concessão dos serviços de água e esgoto. O argumento é um relatório do Tribunal de Contas do Estado que elenca falhas no Plano Municipal de Saneamento elaborado ao longo do ano passado.
Entre elas, estão falta de fluxo de caixa, ausência de dados para o cálculo das tarifas e desequilíbrio econômico-financeiro do contrato. O vereador Francisco Carlos Smidt, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), afirma que a medida pretende evitar eventuais prejuízos para a população.

O pedido de liminar é assinado também por Elstor Desbessell. Já o vereador Edmar Hermany, do Partido Progressista (PP), afirma que o objetivo dos questionamentos é tumultuar o acerto que a prefeitura fez com a Corsan. Os dois vereadores do PTB pretendem também ingressar com uma ação popular. A ideia é anular o ato que cancelou a licitação aberta no governo anterior e que teve a Corsan como vencedora. O pedido de liminar aguarda manifestação do poder judiciário de Santa Cruz.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »