saneamento basico

Registro renova contrato de concessão com a Sabesp

O prefeito de Registro, Gilson Fantin, assinou na segunda-feira, 7 de abril, contrato de programa que garante por mais 30 anos a manutenção dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário realizados no município pela Sabesp.

O documento prevê investimentos de R$ 51,4 milhões, em obras de adequação e ampliação dos sistemas de água e esgoto, e formaliza o compromisso de universalizar os serviços na sede do município até o final deste ano.

Outro ponto em destaque é a ampliação da tarifa social para 1.600 clientes residenciais de baixo poder aquisitivo, que serão identificados e cadastrados para o benefício pela Prefeitura. Na menor faixa de consumo de água, de zero a 10 metros cúbicos por mês, a tarifa social significa redução de 66% no valor da conta de água e esgoto.

Como resultado das negociações com o prefeito Gilson Fantin, a formalização do novo contrato também favorece Registro com o repasse de R$ 3,6 milhões, em duas parcelas, para recuperação dos pavimentos da cidade.

Cidade sede da Unidade de Negócio Vale do Ribeira da Sabesp, Registro é o centro econômico, social e cultural da região. O município tem 56 mil habitantes, ocupa área de 722 km2 e se localiza no sul do Estado de São Paulo, a 187 km da capital pela rodovia Régis Bittencourt (BR-116).

A Sabesp começou a atuar em Registro em 8 de dezembro de 1975, após incorporar a Sanevale (Companhia Regional de Água e Esgoto do Vale do Ribeira), que, em 17 de janeiro de 1973, por meio de escritura pública, obteve concessão por prazo indeterminado para executar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

A assinatura do contrato de serviços de saneamento aconteceu na sede da Sabesp, em São Paulo. Além do prefeito de Registro, participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Samuel Moreira; o diretor de Sistemas Regionais da Companhia, Luiz Paulo de Almeida Neto, e o superintendente da empresa no Vale do Ribeira, José Francisco Gomes Júnior, entre outros.

Fonte: Sabesp
Veja mais: http://site.sabesp.com.br/site/imprensa/noticias-detalhe.aspx?secaoId=65&id=6201

Últimas Notícias:
Projetos IoT Áreas Remotas

Desafios de Conectividade em Projetos de IoT em Áreas Remotas

No mundo da Internet das Coisas (IoT), a conectividade é a espinha dorsal que permite a comunicação entre dispositivos e a coleta de dados em tempo real. Entretanto, em áreas remotas, onde a infraestrutura de rede de dados é escassa ou inexistente, estabelecer uma conexão confiável pode ser um desafio significativo.

Leia mais »