saneamento basico

Representante da Odebrecht Ambiental/Saneatins é recebido por Presidente da Câmara de Paraíso

O presidente da Câmara de Paraíso do Tocantins, Romilson Ribeiro, se reuniu na manhã desta terça-feira, 17, com o responsável operacional da Odebrecht Ambiental/Saneatins, Ítalo Wanderley, para tratar de dois requerimentos que foram aprovados pelo poder Legislativo. A reunião foi realizada no gabinete do presidente e contou com a participação do vereador Jarbas Inácio.

De acordo com o presidente Romilson Ribeiro, os requerimentos tratam de duas situações, um sugere a empresa que se faça um programa de economia de água e o segundo questiona se existe na empresa algum programa de consumo de água, “Estamos agendando com a empresa um Encontro para que a equipe técnica da Odebrecht Ambiental/Saneatins se reúna com todos os vereadores para sanar nossas dúvidas”, enfatizou Romilson Ribeiro.

Para o responsável operacional da Odebrecht Ambiental/Saneatins, Ítalo Wanderley, quando se fala de recursos hídrico é muito aquém da utilização da água, “Tanto empresa como comunidade e entidades tem sua responsabilidade em gerir de maneira mais sustentável os recursos hídricos. A gente percebe que a comunidade tem sido parceira no sentido de está fazendo o uso racional da água que é o mais importante”, esclareceu Ítalo.

O senhor, João Batista Pimenta, foi um dos consumidores que procurou o poder Legislativo e fez uso da tribuna, na Sessão realizada em 03 de março, para demonstrar sua indignação, “Na minha casa nunca gastei mais de 8 metros cúbicos por mês, mas mesmo assim pago a taxa mínima e com o esgoto o valor fica muito caro. Não quero pagar pelo o que não consumo”, desabafou o morador de Paraíso.

Na reunião ficou pré-agendado um Encontro entre o Poder Legislativo e a Odebrecht Ambiental/Saneatins para o dia 7 de abril. A data será confirmada.

 

Fonte: Surgiu.com.br

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »