saneamento basico

Romero critica a Cagepa, diz que ela arrecada muito e investe pouco

De concessão vencida, os dias da Cagepa como gestora dos serviços de água e esgoto de Campina Grande estão contandos, pelo menos é o que deixou transparecer ao MATRACAS o prefeitoRomero Rodrigues (PSDB), que diante da crise hídrica vivida pelo município e demais abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, observou que ela (a Gagepa), arrecada muito e investe pouco.

Romero disse que não há o devido reaproveitamento da água de esgoto (que considera um rio perene) para uso da indústria, construção civil e outros setores, nem um eficaz plano de uso racional da água o tempo todo, inclusive na irrigação, o que provoca, em época de seca como o que vivemos, a queda do volume de água no nosso reservatório (açude de Boqueirão), obrigando a população a viver um racionamento como o atual, que tende a ser aumetnado, como já anuncado pela Cagerpa, em mais um dia, a partir de novembro.

– Devemos tomar conta do serviço. É rentável e já fazemos estudos para isso, frisou o prefeitoRomero, destacando que para minimizar o problema da crise hídrica, “a nossa parte já estamos fazendo, furando poços, comprando equipamentos e retomando o Projeto Multilagos.

Fonte: http://www.matracas.com.br/noticia/9373/romero-critica-a-cagepa–diz-que-ela-arrecada-muito-e-investe-pouco-e-que-a-prefeitura-deve-retomar-os-servicos-de-agua-e-esgoto-de-campina-grande.html

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »