saneamento basico

RS: MPF em Canoas vai debater a tarifa social da Corsan

A Procuradoria da República em Canoas vai realizar uma audiência pública sobre a concessão de tarifa social para imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida. A possibilidade de corte do fornecimento de água aos moradores inadimplentes, caso haja individualização dos hidrômetros; e ocupações irregulares em condomínios do Minha Casa Minha Vida serão outros temas em pauta.

A audiência pública está marcada para acontecer nesta terça-feira, dia 10, a partir das 14h30, no auditório da Procuradoria da República em Canoas (Rua XV de Janeiro, 521, Centro, Canoas – telefone 3463 9959).

O procurador da República em Canoas Pedro Antônio Roso sugere que os moradores de condomínios do programa federal de habitação convidados se organizem em comissões de até 5 integrantes para se fazerem representados na audiência. Caixa Econômica Federal, Corsan, prefeituras e bombeiros também foram convidados.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »