saneamento basico

Sabesp dará desconto de até 30% a consumidor que economizar água

Para tentar evitar o racionamento no em São Paulo, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançou uma campanha para incentivar a população a economizar água, neste sábado (1º). A pessoa que conseguir reduzir em 20% o consumo mensal vai ganhar 30% de desconto na conta.

A ideia é seguir os mesmos moldes de 2004, quando o governo deu 20% de desconto para conseguir evitar a falta de abastecimento de água no Estado.

Os detalhes do plano de emergência foram definidos em uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com integrantes da equipe do governador Geraldo Alckmin e a cúpula da empresa.

Um contrato emergencial de publicidade da Sabesp irá divulgar a ação para os moradores das regiões afetadas. Em ano eleitoral, a possibilidade de racionamento é tratada com muito cuidado pela equipe do governador.

O Sistema da Cantareira, responsável pelo abastecimento de 42% das regiões da Grande São Paulo, está com apenas 22% da sua capacidade de volume de abastecimento de água. Tornando quase certo o racionamento de água em algumas cidades em breve.

O principal motivo do desabastecimento é a falta de chuva na região e o aumento de consumo devido o calor recorde em São Paulo. “Os reservatórios, como o da Guarapiranga e do Alto Cotia, e outros de várias áreas, estão com quase 100% da capacidade, o que é suficiente para abastecimento da cidade de São Paulo. Mas temos o Cantareira com 23% porque na região de Minas Gerais e São Paulo, que o abastece, não chove há um bom tempo”, afirmou Alckmin, durante visita ao interior do Estado

(Com informações da Folha de S. Paulo e Estadão)

Leia mais em: http://zip.net/bgmgQy

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »