saneamento basico

SC: Camburiú é condenada a repassar valor de 11 mil aos consumidores

Os moradores de Balneário Camboriú que sofreram com a falta de água na última temporada de verão vão receber um desconto na próxima fatura da Empresa Municipal de Saneamento  de Balneário Camboriú. Onze mil faturas serão emitidas com um desconto de R$ 8,70.  A decisão é da Agência Reguladora de Serviços  de Saneamento Básico de de Santa Catatarina (AGESAN)

A multa, no valor de R$ 100 mil, foi aplicada por problemas no abastecimento de água no município no auge da temporada de verão. No processo ficou decidido que o valor deverá ser repassado aos  contribuintes lesados.

Moradores dos bairros São Judas, Centro, Nova Esperança e Nações vão receber o desconto de na conta que vence em setembro. O sistema da Emasa vai emitir as faturas já com o valor reduzido.  Os moradores prejudicados com a falta  não precisam procurar o órgão.

A situação mais crítica aconteceu entre o Natal e a virada de ano. O governo municipal admitiu que o problema foi provocado pelo  grande numero de pessoas na cidade.Em Santa Catarina, pelo menos 12 municípios  tiveram problema no abastecimento durante a temporada

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »