saneamento basico

Vereadores vão a justiça contra concessão da Agespisa

Dois vereadores de Teresina pretendem protocolar, hoje (17), um mandado de segurança na justiça pedindo a suspensão imediata da segunda votação do projeto de lei de subconcessão da Agespisa para o Instituto de Água e Esgoto. Os vereadores Teresa Britto (PV) e Antônio José Lira (DEM) já se posicionaram contra o projeto em diversas oportunidades denunciando o provável aumento as tarifas para consumidores.

Segundo a vereadora Teresa Britto, o órgão que vai gerir a empresa não terá nenhuma obrigação de cumprir com as metas da Prefeitura de Teresina, ou seja, a empresa poderá fazer o que quiser com a Agespisa. Outro ponto é que uma terceirizada assumindo os serviços, ao fim do contrato, fica com todos os bens, que hoje são públicos. “Está bem claro no anexo do projeto que vai ter aumento na tarifa da água independente de ter investimento ou não, e em 3 anos vai dobrar o valor da tarifa do esgotamento sanitário aqui em Teresina”, afirmou a vereadora.

Teresa Britto também afirmou que esse projeto seria um futuro “Lava Jato” e que por isso os editais, a cópia do contrato e as minutas não foram apresentadas no tempo adequado. “ Não vamos pegar um patrimônio que é do Estado e entregar para terceiros. Nós não vamos pegar um serviço de água e esgoto, que é saúde e vida, para alguém que a gente não conhece, para depois a sociedade penar”. Disparou a vereadora.

http://www.clubesat.com/post/vereadores-vao-a-justica-contra-concessao-da-agespisa

Últimas Notícias: