saneamento basico

Maceió atingirá 70% de cobertura de saneamento básico em dois anos, diz Casal

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, afirmou durante entrevista à Rádio Gazeta que 70% da população de Maceió terá acesso a saneamento básico no período de dois anos. 

Atualmente, conforme explicou Falcão, a cidade possui 35% de cobertura. “O governador Renan Filho (PMDB) recebeu a capital alagoana com 28% da população com acesso ao esgotamento sanitário. Graças a bacia da Pajuçara, já conseguimos ampliar para o número atual”, disse o diretor-presidente.

Duas obras de esgotamento sanitário terão início em janeiro de 2018 na parte alta de Maceió. Os projetos, que já estão em andamento, contemplarão os bairros do Farol, Tabuleiros e entornos. “Esperamos que a rede de coleta contemple todos os bairros em breve”, afirmou.

Maceió atingirá total cobertura de saneamento básico daqui a cinco anos, segundo o representante da Casal. “Quando atingirmos 100% de cobertura, vai ser um salto considerável na qualidade de vida para os maceioenses”.

acesso a saneamento básico

Vazamento na Jatiúca

Sobre a vazão de esgoto dos bueiros na Avenida Antônio Gomes de Barros, a antiga Avenida Amélia Rosa, o diretor explicou que foi resultado de uma intervenção falha da empresa que presta serviço à Casal.

“Não foi um rompimento espontâneo. A tubulação da Casal foi rompida e o vazamento ocorreu. Conseguimos finalizar esse reparo, sanando o problema. Sentimos muito pela população afetada”.

 Fonte: Gazeta Web
acesso a saneamento básico
Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »