saneamento basico

Água parada em obra da Sabesp preocupa moradores de Taboão

Um leitor do Jornal Na Net denunciou água parada em uma obra da Sabesp, na avenida Marechal Castelo Branco, no Parque Laguna, em Taboão da Serra. Segundo o morador o problema já acontece no local há muitos dias e nada é feito por parte da empresa para solucionar o problema. O município é alertado para não deixar água parada por prevenção, e dessa forma evitar focos de criadouros da Dengue, no entanto, obras como essa deixam os moradores com medo por verem água parada exposta por tantos dias.

Em nota, a Sabesp esclareceu que trata-se de uma manutenção em uma rede de grande porte e a execução tem previsão de término até o final do mês. “A Sabesp esclarece que trata-se de uma manutenção em uma rede de grande porte com grande complexidade para a execução. A primeira parte dos trabalhos, que consistiu na eliminação do vazamento de água no local, já foi finalizada. O restante dos serviços deverá ser executado até o dia 27/3”, disse por e-mail.

 

Fonte: Jornal na Net

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »