saneamento basico

Caixa d’água da Cedae é alvejada por tiros no Morro Jorge Turco, Rio

Um intenso tiroteio no Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, na madrugada da quinta-feira (3) furou um reservatório da Cedae, que fica no alto da comunidade. Como mostrou o Bom Dia Rio, a água jorrava devido aos buracos dos tiros.

Moradores da comunidade relataram em redes sociais a intensidade do confronto e recomendaram cuidado para quem passasse pela região. De acordo com o 9º BPM (Rocha Miranda), o confronto foi entre traficantes de facções rivais. Devido a isso, o policiamento foi reforçado.

A região é alvo da disputas de facções criminosas e constantemente a caixa d’água é alvo dos disparos.

Água jorrando
No dia 20 de fevereiro, reservatório, que tem capacidade para armazenar 200 mil litros de água, foi atingido por 27 disparos na região. De acordo com a Cedae, o reparo foi realizado por uma equipe acompanhada por policiais. Ainda segundo a empresa, uma manobra foi realizada interrompendo o abastecimento de água do local, evitando o desperdício.

A caixa d’água também foi alvejada por tiros no dia 1º de maio. Devido às perfurações, houve desperdício e os moradores tiveram o abastecimento de água suspenso durante o trabalho de reparo dos técnicos da Cedae.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/09/caixa-dagua-da-cedae-e-alvejada-por-tiros-no-morro-jorge-turco-rio.html

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »