saneamento basico
saneamento-basico

CASAN retoma obras de saneamento básico em Balneário Barra do Sul/SC

Passado o período de alta temporada em Balneário Barra do Sul, foram retomadas as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).

As obras estavam suspensas desde dezembro devido ao grande fluxo de veranistas e turistas na cidade.

As frentes de trabalho estão na Rua Figueira, com ações concentradas na construção de um total de 13 Poços de Visita (PVs).  Os Poços de Visita também serão instalados nas ruas Daniel Valdomiro Borges, Pedro da Veiga e Gert Schmitt. Os PVs são locais de conexão das redes coletoras das vias e adjacências para que futuras inspeções e manutenções possam ser desenvolvidas no sistema de esgoto da região.

Essas quatro ruas, posteriormente, também passarão pelo processo de implantação da rede coletora de esgoto, com tubulação profunda e instalações de Caixas de Inspeção (CIs) para futura conexão do esgoto residencial.

O investimento na implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul é de R$ 46.798.047,00, recurso financiado pela CASAN junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Todo esse montante resultará no tratamento do esgoto de 52% da população.

LEIA TAMBÉM: CASAN INVESTE R$ 2,9 MILHÕES PARA INTENSIFICAR CONTROLE DE PERDAS DE ÁGUA EM RIO DO SUL/SC

Segurança nas ruas

A Companhia pede que os pedestres e motoristas permaneçam atentos à sinalização de segurança, utilizando as calçadas. O objetivo é zelar pela segurança da comunidade e dos trabalhadores envolvidos na implantação da rede.

Não se conecte à rede

Apesar de a rede coletora estar sendo implantada, a CASAN reitera que os moradores não devem conectar o esgoto doméstico aos tubos coletores sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário deverá estar concluído e em operação. A interligação neste momento trará prejuízos ao ambiente da região, inclusive à balneabilidade das praias.

Fonte: Casan.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »