saneamento basico

Águas de Joinville continua monitorando ETA do Rio Cubatão

A Companhia Águas de Joinville informou na tarde desta terça-feira que continua monitorando a Estação de Tratamento de Água (ETA) do rio Cubatão para evitar que o óleo que vazou após um acidente na Serra Dona Francisca, nesta manhã, comprometa o abastecimento de água na cidade. Os trabalhos de acompanhamento devem persistir durante a madrugada.

O caminhão transportava óleo de xisto e, perto das 11 horas, tombou no km 15 da SC 418, em Pirabeiraba. Parte do material atingiu o rio Cubatão, responsável por abastecer 70% de Joinville.

O gerente de água da Companhia, Cristian Ricardo dos Santos, garante que, até o momento, não existem indícios de que o acidente possa comprometer o trabalho da ETA.

Se esse óleo chegar até a estação, temos dispositivos que nos alertam e o abastecimento será interrompido imediatamente. Mas não acreditamos que isso vá acontecer“, disse o gerente.

Vamos continuar monitorando o rio e a ETA durante toda a noite e durante a madrugada“, falou.

Fonte: Diário Catarinense
Veja mais: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/01/cia-aguas-de-joinville-vai-monitorar-situacao-no-rio-cubatao-em-joinville-ate-a-madrugada-4389795.html

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »