saneamento basico

Águas de Joinville continua monitorando ETA do Rio Cubatão

A Companhia Águas de Joinville informou na tarde desta terça-feira que continua monitorando a Estação de Tratamento de Água (ETA) do rio Cubatão para evitar que o óleo que vazou após um acidente na Serra Dona Francisca, nesta manhã, comprometa o abastecimento de água na cidade. Os trabalhos de acompanhamento devem persistir durante a madrugada.

O caminhão transportava óleo de xisto e, perto das 11 horas, tombou no km 15 da SC 418, em Pirabeiraba. Parte do material atingiu o rio Cubatão, responsável por abastecer 70% de Joinville.

O gerente de água da Companhia, Cristian Ricardo dos Santos, garante que, até o momento, não existem indícios de que o acidente possa comprometer o trabalho da ETA.

Se esse óleo chegar até a estação, temos dispositivos que nos alertam e o abastecimento será interrompido imediatamente. Mas não acreditamos que isso vá acontecer“, disse o gerente.

Vamos continuar monitorando o rio e a ETA durante toda a noite e durante a madrugada“, falou.

Fonte: Diário Catarinense
Veja mais: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/01/cia-aguas-de-joinville-vai-monitorar-situacao-no-rio-cubatao-em-joinville-ate-a-madrugada-4389795.html

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »