saneamento basico

Duplicação da ETA Oviêdo Teixeira, em Sergipe, está em fase final

Mais uma obra que vai garantir maior segurança no abastecimento de água na Grande Aracaju está em fase de conclusão. A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) já executou 89% dos serviços de duplicação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Oviêdo Teixeira, que vai beneficiar diretamente a população de Nossa Senhora do Socorro. A previsão é que até junho deste ano a obra esteja totalmente concluída.

Para realização dos serviços foram investidos mais de R$ 7.373.589,00. Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e do Governo do Estado. O projeto contempla a construção de novos módulos de floculação, decantação e filtração, além da reforma e automação de toda a estrutura de tratamento.

Atualmente a obra está com a etapa de construção civil praticamente finalizada, restando apenas as montagens hidromecânica, elétrica e de automação. Segundo o engenheiro responsável pela obra, José Gabriel Campos, após a conclusão dos serviços, a capacidade de tratamento da Estação passará de 195 l/s para 435 l/s.

A cidade de Nossa Senhora do Socorro é a segunda mais populosa de Sergipe. Preocupada em atender a demanda crescente da cidade por água tratada, a Deso executou o projeto da duplicação da Estação Oviêdo Teixeira, que garantirá mais segurança hídrica para cerca de 70 mil habitantes atendidos pela ETA, principalmente dos conjuntos habitacionais do Complexo Taiçoca, além das empresas instaladas no Distrito Industrial de Socorro.

Fonte: Aesbe

Veja mais: ttp://www.aesbe.org.br/conteudo/9508

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »