saneamento basico

‘Garanto energia, não água’, diz presidente

A presidente Dilma Rousseff aproveitou um jantar com lideranças da comunidade judaica ontem à noite em São Paulo para fazer uma provocação ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

Dilma assegurou de forma enfática que não haverá racionamento de energia elétrica no País este ano e levantou dúvidas sobre o fornecimento de água em São Paulo. “Não haverá racionamento de energia no Brasil este ano, já o racionamento de água eu não garanto”, disse a presidente, segundo relatos de participantes.

A frase foi uma resposta à pergunta do apresentador João Dória Jr., que disse ter participado na semana passada de um evento sobre a economia brasileira com investidores estrangeiros em Nova York e constatado que a “credibilidade do Brasil é quase nenhuma”. Em tom de desabafo, Dilma enfileirou números positivos da economia brasileira, comparou o desempenho nacional com as taxas de crescimento dos EUA – segundo ela, também abaixo das expectativas – e com o México que, de acordo com ela, é o “queridinho” dos investidores.

Dilma disse haver “um problema sério de expectativa” no País e creditou o mau humor do mercado ao momento pré-eleitoral. “O Brasil é muito maior do que a operação diária do mercado”, disse a presidente.

Nomes. O jantar oferecido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) na casa do médico Claudio Lottenbergh, presidente do hospital Albert Einstein, reuniu nomes de peso da indústria e do mercado financeiro, setores que têm demonstrado descontentamento com a possibilidade de reeleição da presidente.

Dilma citou nominalmente alguns dos presentes, fez piadas, puxou o coro de parabéns para a mulher de Lottenbergh, Ida, que fazia aniversário ontem, e mostrou uma mensagem enviada por rabinos chefes de Israel desejando boa sorte ao país na realização da Copa do Mundo.

“A presidente foi muito consistente na maneira como ela respondeu”, avaliou o anfitrião.

Fonte e Agradecimentos: Estadão
Veja Mais: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,garanto-energia-nao-agua-diz-presidente,1173131,0.htm

Últimas Notícias: