saneamento basico

Milão terá mega prédio que promete limpar o ar

Um prédio que purifica o ar poluído da cidade, imitando uma árvore. Delírio? Esta é a promessa do Palazzo Itália, o edifício verde que vai brotar na Itália, durante a Expo Milano 2015, exposição mundial que reunirá designers e inovadores.

Concebido pelo escritório de arquitetura Nemesi & Partners, o pavilhão italiano foi projetado para imitar uma floresta urbana “petrificada”, em que o edifício assume as características de uma paisagem arquitetônica.

A fachada externa, com 9 mil metros quadrados, será feita a partir de mais de 900 painéis à base de cimento “i.active biodinâmico”, desenvolvido pelo grupo Italcementi.

Em contato com a luz do sol, a substância ativa presente neste material permite “capturar ” determinados poluentes no ar, transformando-os em sais inertes.

Além do benefício ambiental, quando agrupados, os paineis formarão uma textura geométrica única, criando uma dança entre sombra e luz no interior do edifício.

O Palazzo Italia é baseado em quatro blocos principais, organizados em torno de uma praça central, e ligados entre si por pontes. Neles, se encontram áreas de exposição, auditório, escritórios e salas de conferências.

De acordo com a descrição no site do projeto, os quatro volumes arquitetônicos, assim como árvores, têm enormes apoios ao nível do solo que simulam as grandes raízes.

Fonte e Agradecimentos: Exame
Veja Mais: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/milao-tera-mega-predio-que-promete-despoluir-o-ar

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »