saneamento basico

PF aprende R$ 116 mil com assessores de senador e do Ministério das Cidades

Segundo fontes do Estado, o dinheiro seria de campanha; três pessoas estão prestando depoimento sobre caso
Andreza Matais  e Erich DecatA Polícia Federal apreendeu no aeroporto internacional de Brasília ao menos R$ 116 mil em dinheiro vivo com três pessoas que estavam num um voo vindo de Belo Horizonte (MG) no início da noite de terça-feira (7). Os três homens estão prestam depoimento na superintendência da PF em Brasília. O Estado apurou que um dos homens seria assessor do Ministério das Cidades e um outro teria trabalhado com um senador da República. Os nomes estão sendo guardados sob sigilo pelos investigadores. As três pessoas vieram para Brasília num jato particular alugado.

Fontes envolvidas na operação afirmaram ao Estado que a cúpula da PF esta apreensiva com o desenrolar dos fatos. A PF recebeu uma denúncia anônima que a levou a abordar a aeronave ainda na pista. Após prestarem depoimento, os três homens devem ser soltos. A PF irá instaurar inquérito para investigar a origem dos recursos e suposta lavagem de dinheiro. Segundo uma fonte do alto escalão do governo, o dinheiro pode ter relação com a campanha eleitoral, mas não há confirmação ainda sobre isso. A denúncia inicial é que a aeronave traria para Brasília oito malas cheias de dinheiro.

Em nota, divulgada há pouco, a PF confirmou que apreendeu o valor com três passageiros de uma aeronave de táxi aéreo que pousou no aeroporto Juscelino Kubitscheck proveniente de BH. “A PF instaurou inquérito para apurar o incidente. Os três homens compareceram à superintendência regional onde prestam depoimento.” A PF não se manifestou sobre a origem do dinheiro nem informou os nomes das três pessoas que portavam os valores.
O Ministério das Cidades afirmou, em nota, que “aguarda informações mais detalhadas da Polícia Federal sobre este assunto”. Segundo a pasta, não há informações de quem um de seus servidores estava em BH “a trabalho”. Pessoas envolvidas na investigações afirmaram ao Estado que o assessor estaria licenciado trabalhando para uma campanha eleitoral.

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »