saneamento basico

Presidente da Agespisa garante que não será necessário racionar água

O presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, garantiu que o abastecimento de água está regular em Teresina e que não é preciso racionar. A empresa passa por serviços de manutenção e a produção de água será reduzida nos próximos 20 dias. O trabalho será realizado na Estação de Tratamento de Água III, que produz 8% da água que é distribuída.

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (9), o gestor afirmou que a empresa está fazendo monitoramento constante nos bairros mais altos da cidade, para que não haja o desabastecimento.

Os reservatórios amanheceram com a capacidade mínima, não faltou água nos bairros mais altos. Vamos continuar o monitoramento, focados para que não haja problemas de abastecimento. Não há necessidade de racionamento de água, mas pedimos que a população ajude a usá-la de forma racional“, disse o presidente.

Sobre as reclamações dos moradores do Porto Alegre, zona Sul de Teresina, que afirmam terem iniciado o dia sem água, Augusto destacou que pedirá aos técnicos que resolvam o problema.

É possível que estejam sem água, mas o reservatório estava regular, nós o checamos. Vou acionar os técnicos para regularizarem o abastecimento desse bairro“, disse o gestor.

José Augusto Nunes esclareceu que as manobras que estão sendo realizadas na Agespisa são necessárias para a automatização da empresa. “As manutenções acontecem sempre, estamos fazendo movimentos nos registros por onde passam as tubulações e depois vamos automatizar os serviços. É a prova de que a Agespisa sai da zona de conforto para se modernizar“, finalizou.

Fonte: Cidade Verde
Veja mais:

Últimas Notícias:
Projetos IoT Áreas Remotas

Desafios de Conectividade em Projetos de IoT em Áreas Remotas

No mundo da Internet das Coisas (IoT), a conectividade é a espinha dorsal que permite a comunicação entre dispositivos e a coleta de dados em tempo real. Entretanto, em áreas remotas, onde a infraestrutura de rede de dados é escassa ou inexistente, estabelecer uma conexão confiável pode ser um desafio significativo.

Leia mais »