saneamento basico

Sanepar planeja ampliação do sistema de esgoto de Cafelândia

Para dar sequência ao projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Cafelândia, a Sanepar solicitou anuência à Nova Aurora, município vizinho que faz divisa ao Norte. A área mais adequada para instalação da nova estação de tratamento de esgoto fica próxima a uma área de reserva ambiental, na área rural de Nova Aurora. O gerente da Sanepar, Fábio Leal Oliveira, entregou nesta segunda-feira (17) o pedido ao prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza.

O gerente explicou ao prefeito as razões para a escolha do local e disse que a área atende aos requisitos da legislação ambiental e que a sua localização e proteção natural evitaria a dispersão de odores. “As árvores existentes servem de cortina verde e, por ser área de reserva, não existe risco de serem implantados loteamentos ou edificações próximas”, disse.

O prefeito, acompanhado do secretário de Administração, Clóvis Kenauth, solicitou informações complementares quanto à possibilidade de, futuramente, a estação atender também os moradores de Nova Aurora também. O pedido feito pela Sanepar será analisado pela Prefeitura, apresentado à comunidade e apreciado pela Câmara Municipal.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Veja mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=79519&tit=Sanepar-planeja-ampliacao-do-sistema-de-esgoto-de-Cafelandia

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »