saneamento basico

Santana recebe investimentos para fornecimento de água por mais 20 anos

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) garantiu um investimento que tornará o sistema de abastecimento na localidade de Santana, em Urussanga, suficiente para operar pelos próximos 20 anos, já considerando o crescimento esperado da população.

O anúncio foi feito pelo superintendente estadual da Funasa, Adenor Piovesan, em ato realizado na tarde dessa sexta-feira no Restaurante Museu Baesso. “Estamos com o edital de licitação pronto. Dentro dos próximos 40 dias ele será publicado e poderemos assinar o contrato com a empresa que vai executar o serviço”, afirmou. Ao todo devem ser investidos mais de R$ 500 mil.

O projeto prevê a ampliação do reservatório que atende Santana, além da instalação de uma nova adutora. “Trabalhar com os técnicos do município de Urussanga foi muito produtivo, porque eles foram ágeis e podemos dar todos os encaminhamentos”, relatou o responsável técnico da Funasa, Igor Sana.

Obra para suprir necessidade

De acordo com o diretor do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Urussanga, Vânio Comin, o investimento é necessário porque o atual sistema já está quase no limite. “Finalmente Santana terá um sistema à altura do que aquela comunidade merece”, frisou Comin.

O prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, valorizou o empenho das equipes técnicas do município e da Funasa, além das forças políticas da região que contribuíram para a viabilização das melhorias.

 
Fonte: Engeplus

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »