saneamento basico

Suape coleta 2,5 toneladas de resíduos sólidos, entre papel, metal e plástico

No primeiro trimestre deste ano, a administração do Complexo Industrial Portuário de Suape coletou cerca de 2,5 toneladas de resíduos sólidos entre papel, metal e plástico. O material reciclável foi produzido pelo Centro de Treinamento, guaritas, Torre de Controle, prédio da Autoridade Portuária, Centro de Treinamento e Cais Público.

O plano de Coleta Seletiva, desenvolvido pela empresa desde 2011, foi responsável pela coleta e reutilização de mais de 13 toneladas de lixo. Em 2014, a administração do Complexo de Suape gerou mais de 3 toneladas de resíduos recicláveis. Para o coordenador de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental de Suape, Roberto Zaponi, os resultados da coleta seletiva, só neste primeiro trimestre, superam as expectativas e reforçam o comprometimento dos colaboradores e dos gestores de Suape com o meio ambiente.

Todo o material arrecadado é doado para a Central de Triagem de Resíduos de Suape e à Associação dos Agentes de Reciclagem do Ipojuca (Recicle), em Porto de Galinhas. Os resíduos, então são vendidos para as empresas Frompet, Ondunorte, Açonorte e Ecodigital, contribuindo para a geração de renda e inserção no mercado de trabalho de 35 catadores. A ideia é estimular o reaproveitamento do lixo e promover a integração da inclusão social com a preservação ambiental, reduzindo a geração de resíduos sólidos.

 
Fonte: Diário de Pernambuco

Últimas Notícias: