saneamento basico

Valor Econômico destaca R$ 1 milhão de investimentos em Sergipe

A revista Valor Econômico publicou, na última semana de maio, uma edição especial dedicada ao estado de Sergipe. As reportagens falam do potencial da menor unidade da federação em atrair investimentos e uma delas mostra como a população conseguiu atravessar o período de estiagem sem enfrentar racionamento. A menção é feita aos recursos aplicados em obras de abastecimento de água e também de esgotamento sanitário, todas executadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Não se trata de milagre, de ´sertão vai virar mar´, mas resultado de investimentos em saneamento básico feitos nos últimos sete anos: foram mais de R$ 1 bilhão de recursos injetados e divididos entre abastecimento de água e ampliação de cobertura de esgotamento sanitário”, confere a matéria da repórter Rosangela Capozoli, da Valor Econômico, citando que a Grande Aracaju recebeu obra de visão estratégica como a barragem do Poxim e a duplicação da adutora do São Francisco.

O texto descreve ainda que hoje, um desafio ainda a ser enfrentado é reduzir as perdas de água. O primeiro passo foi dado com os Distritos de Medição de Controle, em implantação desde o ano passado na capital sergipana. “Em Aracaju, o programa está em fase de testes e, em breve, a meta será replicar a experiência para o resto do estado”, explica o diretor-presidente da Deso, Antônio Sérgio Ferrari Vargas, em entrevista para a edição.

Fonte: FaxAju
Veja mais: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=184247

Últimas Notícias: