saneamento basico

Governo Federal sanciona Plano Nacional de Saneamento Básico

Foi publicada nesta sexta-feira a portaria interministerial nº 571, que aprova o Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), que define as metas para o saneamento em todo o país para os próximos 20 anos, e que prevê investimentos estimados em R$ 508 bilhões.

De acordo com o secretário-geral da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Clovis Nascimento, esta é uma vitória de todas e de todos que militam pelo saneamento brasileiro.

O plano é um arcabouço que poderá resultar na universalização dos serviços de saneamento. Esta é uma importante etapa vencida e precisaremos continuar juntos para que o Plansab seja efetivado, materializando benefícios para toda a sociedade brasileira“, disse Clovis, que foi diretor nacional de Água e Esgotos da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.

A publicação da portaria significa a vitória de uma luta incessante dos movimentos sociais ao lado de entidades de classe por mais saúde, qualidade de vida e cidadania para o povo brasileiro. A Fisenge faz parte da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA), um amplo fórum de discussão e luta pela universalização do saneamento no Brasil.

Fonte: Jornal do Brasil
Veja mais: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/12/06/governo-federal-sanciona-plano-nacional-de-saneamento-basico/

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »