saneamento basico

Obras da Sabesp vão desmatar área em parque de proteção ambiental

Obras da Sabesp para desviar águas da bacia do rio Itapanhaú para abastecimento da região metropolitana de SP vão desmatar cerca de 15 hectares dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, que é região de proteção ambiental. A área equivale a 15 campos de futebol.

POR CIMA
O conselho do Condephaat, órgão estadual de patrimônio, deu parecer negativo sobre as obras. O secretário estadual de Cultura, Marcelo Araujo, no entanto, aprovou o projeto –ele tem a prerrogativa de decidir, mas costuma acatar os pareceres emitidos pelo conselho.

PEQUENA ÁREA
O governo diz que o desvio é essencial para o aumento da segurança hídrica de SP pois, “sem a obra, a população pode ficar vulnerável em caso de repetição de uma seca como a de 2014-2015.” A área representaria porcentagem pequena do parque.

Fonte: Folha
Foto: Google/Divulgação

Últimas Notícias:
SABESP firma parceria com a Transcend para acelerar o projeto de infraestrutura hídrica e a transformação digital da engenharia no Brasil.

SABESP firma parceria com a Transcend para acelerar o projeto de infraestrutura hídrica e a transformação digital da engenharia no Brasil.

A SABESP, uma das maiores concessionárias de água e esgoto do mundo, firmou um acordo de longo prazo com a Transcend, líder em software de projeto generativo para infraestrutura crítica, para levar automação e inteligência de dados ao planejamento e projeto iniciais de estações de tratamento de água e esgoto em 377 municípios do estado de São Paulo.

Leia mais »