saneamento basico

Padilha critica bônus na Sabesp: “Poderia ser utilizado para obras”

Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha criticou, nesta segunda-feira (12), a condução da Sabesp durante a crise de desabastecimento de água em São Paulo.

Segundo Padilha, o governador Geraldo Alckmin é “irresponsável”, porque “perdeu ações da Sabesp, e agora paga um bônus com dinheiro do contribuinte, que poderia ser utilizado para outras obras”. Ele lembrou que o lucro anual da estatal é de R$ 2 bilhões.

Para o petista, “São Paulo não pode depender só de São Pedro”. Ele lembrou que Alckmin era governador em 2004, quando foi renovada a outorga do Sistema Cantareira, junto com a promessa de que uma série de obras reduziria a dependência das regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo desse sistema.

Durante entrevistas às rádios Bandeirantes e BandNews FM, o petista disse que pretende contar com a atuação do prefeito Fernando Haddad em sua campanha, apesar do baixo índice de aprovação da gestão do PT na capital paulista. Na conversa, Padilha também criticou os problemas da segurança no Estado.

— O governo atual propõe uma disputa entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. Isso não pode ocorrer. Uma parte dos PMs está em atividades administrativas, nos quartéis. Eles têm de ir para as ruas.

Fonte: R7
Veja Mais: http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/padilha-critica-bonus-na-sabesp-poderia-ser-utilizado-para-obras-12052014

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »