saneamento basico

Presidentes de Google e Apple se juntam para investir em uma única startup

SÃO PAULO – Uma startup tem chamado tanta atenção nos Estados Unidos que o ex-CEO do Google, e hoje presidente do conselho, se uniu com o manda-chuva da Apple para investirem pessoalmente nesta “nova revolucionária”. Eric Schimidt e Tim Cook investiram na Nebia, que monta chuveiros que gastam muito menos água, mostra o Business Insider.

O chuveiro gasta 70% menos de água, usando cerca de seis galões (22 litros) por banho, ao contrário dos 20 galões (75 litros) de um banho convencional. Para um recurso cada vez mais escasso (São Paulo e sua crise hídrica que o diga!), a ideia é sensacional. Principalmente em uma região que também enfrenta uma falta de água, como a Califórnia.

Se gasta menos água, o chuveiro que os executivos de Google e Apple gostaram também tem uma experiência melhor de banho. Isto por que ele quebra a água em um jato mais constante, fazendo que ela entre em mais contato com seu corpo. Quem usou normalmente descreve como “melhor banho da vida”.

Tanto Eric quanto Cook fizeram o investimento na pessoa física, não usando Google ou Apple para tal. A empresa não fala quanto levantou dos executivos, mas foi o suficiente para atingir seu objetivo. A Nebia tenta levantar outros US$ 100 mil para conseguir montar as primeiras unidades em escala industrial e vendê-las.

A empresa instalou algumas unidades nos campus de Apple e Google, além da Universidade de Stanford e algumas academias de ginástica da rede Equinox.

Fonte: Infomoney

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »