saneamento basico
Governo Tocantins Saneamento

Governo do Tocantins convida gestores e equipes técnicas para participarem de Seminário de Sensibilização sobre Novo Marco Legal do Saneamento Básico no estado

Governo Tocantins Saneamento

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), convida gestores e equipes técnicas do estado, municípios e das agências reguladoras infranacionais, para participarem de um seminário a ser realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro. Para debater a Implementação do Marco Legal do Saneamento Básico no Tocantins.

O Encontro ocorrerá na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), no auditório Deputado Sebastião Borba, das 8h30 às 18 horas, na terça-feira; e de 9 às 12 horas, na quarta-feira. E visa promover um debate técnico e explorar os desafios e oportunidades inerentes à aplicação das mudanças no setor. Bem como, discutir conceitos fundamentais para implementação.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link e a programação contará com curso sobre a Implementação do Marco Legal do Saneamento Básico no Tocantins. Contextualização do Marco Legal do Saneamento Básico; Regionalização do Saneamento Básico; Apoio da União para Projetos do Setor e Regulação do Saneamento.

LEIA TAMBÉM: Gestão do lixo e o novo marco do saneamento

Uma iniciativa conjunta em apoio à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Ao Ministério das Cidades (MCID), ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e à Secretaria Especial para o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República (Seppi).

“É importante que a população participe ativamente deste evento”, ressalta Thiago Benfica, secretário da Secihd. “Com a presença de especialistas renomados, teremos a oportunidade de debater não apenas as implicações práticas do Marco Regulatório, mas também o papel fundamental que cada um dos atores – Estado, municípios, agências reguladoras e, principalmente, a própria comunidade – desempenha nesse contexto. Este é um momento ímpar para capacitarmos os gestores e técnicos municipais a enfrentarem os desafios do Saneamento Básico no Tocantins e a participação da população é importante para que as soluções encontradas atendam às necessidades de todos”, finalizou.

Fonte: Gazeta de Gurupi

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »