saneamento basico

(PI) Usina de geração de energia solar será instalada em 2014

A estrutura administrativa de Campo Maior, incluindo postos de saúde e todo o sistema de abastecimento de água, deverá ser alimentada com energia solar. A usina, com capacidade de gerar 1 MW (Megawatt), deverá começar a funcionar até o final de 2014.

O projeto-piloto foi discutido em reunião com o prefeito Paulo Martins, o representante da RenEnergy do Brasil, Jens Raffelsieper, e o representante da empresa inglesa no Piauí, Mário Rogério Loyola.

O município de Campo Maior tem sido referencia em implantação de projetos-piloto, a exemplo da Budny Tratores que já assinalou em instalar uma revenda na cidade campomaiorense“, destaca o prefeito.

Paulo Martins ressalta que o município vem buscando fontes alternativas de energia, mais econômica e ambientalmente correta. “Já fomos procurados por outras empresas geradoras de energia solar, mas temos a preocupação de buscar qualidade e a que propõe um menor custo para o município”, ressalta o prefeito.

Para Jens Raffelsieper, além dos pontos elencados pelo prefeito, a instalação da usina de energia solar em Campo Maior trará outros benefícios como a geração de empregos. “Essa nova tecnologia é absolutamente vantajosa, porque vai empregar pessoal, além de ser menos poluente,renovável e totalmente aproveitável a partir da irradiação solar”, finaliza o representante.

Fonte: Cidade Verde
Veja mais: http://www.cidadeverde.com/campomaior/campomaior_txt.php?id=55673

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »