saneamento basico

Guia de Compras

Tratamento de Água e Efluentes

Tratamento de Água e Efluentes

Equipamento de fabricação nacional para remoção de sais por Eletrodiálise Reversa. Solução para remoção de metais.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Tratamento de Água e Efluentes: “Tecnologia para dessalinização e redução de condutividade”

Quais serviços a Engeper Ambiental e Perfurações oferece para Tratamento de Água e Efluentes?

Eletrodiálise Reversa – A Eletrodiálise é uma tecnologia de membrana avançada que utiliza esse movimento de íons para dessalinizar a água. A eletrodiálise reversa, ou EDR, também usa eletricidade para limpar a célula de eletrodiálise. Somos os únicos fabricantes nacionais e hoje conseguimos recuperar até 95% do volume, reduzir até 97% da condutividade dependendo das características da água/efluente a ser tratado, e principalmente, com baixo custo energético. Nosso equipamento é modular e de fabricação nacional, podendo ser projetado de acordo com a sua necessidade de tratamento.

Aplicações:

ÁGUA

  • Adequação de água para abastecimento
  • Abrandamento de água para processo produtivo
  • Adequação de água para hidrantes

EFLUENTE

  • Adequação de efluente para reuso em processo industrial
  • Otimização de recuperação no Rejeito da Osmose Inversa
  • Tratamento de esgoto para reuso com excesso de sódio e sais em geral – fonte de receita
  • Economia circular

GERAL

  • Irrigação
  • Uso em áreas comuns

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Os polímeros são macromoléculas caracterizadas por seu tamanho, sua estrutura química e interações intra e intermoleculares.
O governador Renato Casagrande e o presidente da Cesan, Munir Abud, participaram da programação do evento.
A constatação é do Instituto Trata Brasil ao divulgar um levantamento que mostra que apenas 52,2% do gerado — volume que representa o despejo diário de 5,2 mil piscinas do material — é sem tratamento no meio ambiente.
O objetivo deste estudo é analisar a percepção dos prestadores de serviços turísticos que trabalham na Praia de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, sobre a problemática dos resíduos sólidos e refletir acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Em comemoração ao 7 anos de serviços prestados ao município, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário de Mauá, tem um grande motivo para celebrar: Mauá avançou ainda mais nos indicadores de coleta e tratamento de esgoto.
Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, a iniciativa é a combinação de dois eventos distintos em uma grande realização: 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde.