Obras de estação de tratamento de esgoto de Mairinque/SP está 65% concluída, diz Saneaqua
O tratamento de esgoto será realizado em uma ETE – Estação de Tratamento de Esgotos, com projeto que conta com a tecnologia UBOX.
O tratamento de esgoto será realizado em uma ETE – Estação de Tratamento de Esgotos, com projeto que conta com a tecnologia UBOX.
Anunciado investimento de R$ 3,6 milhões para saneamento do município de Figueirão, a 247 km da Capital.
O superintendente do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Elias Fernandes de Carvalho, foi verificar pessoalmente o início das obras.
No verão, a Sabesp preocupa-se ainda mais com o consumo racional de água, lembrando-se que toda água utilizada de alguma forma voltará ao meio ambiente.
A estação tem capacidade para tratar 100% do esgoto do município, beneficiando mais de 12 mil moradores.
Enquanto na capital a despoluição do Rio Pinheiros ainda está em andamento, em Jundiaí, o rio que dá nome à cidade vem passando por uma transformação importante.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Benedito Bentes, construída por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
As obras do programa “Mais Saneamento”, executadas pelo Caema, já permitiram chegar a quase 15 km de linha de recalque.
A construção da nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) chegou à fase de revestimento da lagoa de aeração, com a implantação de manta geotêxtil.
Nos próximos meses, a Companhia Águas de Joinville vai inaugurar a maior ETE de Santa Catarina. Com capacidade de tratar 600 mil litros por segundo.