saneamento basico

9 de maio de 2014

Com o modelo i3 totalmente elétrico já no mercado e um carro híbrido plug-in prestes a ser lançado, a BMW apresenta também um novo conceito de garagem solar. Além de ser capaz de produzir energia limpa, ela tem o bambu como principal matéria-prima.
Cidade está entre os 29 municípios do estado com locais ‘inadequados’. Prefeitura diz que contratou empresa para se adequar às normas do órgão.
O Rio Grande do Sul, que tem despontado no cenário nacional como um dos estados que mais contribuem com o crescimento da energia eólica na matriz elétrica brasileira, será também o detentor do maior empreendimento da América Latina no segmento.
Leilão da Aneel oferece 24 linhas de transmissão e 18 subestações. Novas instalações devem gerar investimentos de R$ 4,3 bilhões.
O nível de água armazenada no Sistema Cantareira continua em queda e, nesta sexta-feira (9), chegou aos 9,2% da sua capacidade.
O governo federal selecionou 13 municípios de Mato Grosso na terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para receberem R$ 47.762.662,54 voltados a obras para saneamento básico.
Os vereadores de Santo André irão convocar o superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Júnior, para explicar projeto do Executivo que altera a lei que passa de 25 para até 35 anos o prazo de contratos firmados pela Prefeitura por meio de PPPs (Parcerias Público-Privadas).
No dia 23 de abril passado, a jornalista especial do Estado de São Paulo Alexa Salomão, postou em www.estadao.com.br um texto retratando a gravidade da situação do setor elétrico e a falta de água generalizada que a sua ineficiência gerencial já provoca e agravará, principalmente no Nordeste do Brasil onde de dia falta água e de noite mal há luz para iluminar as casas e não há energia para funcionar os motores elétricos das bombas que abastecem, como em Alagoas, mais de 300.000 pessoas a partir de captações no Rio São Francisco.
Pela segunda vez em sete meses, chefe do executivo assina o decreto e diz que problema é causado pela falta de investimentos da Copasa
Nova Délhi, a capital da Índia, é oficialmente a cidade com a pior qualidade de ar do mundo. Um novo relatório publicado nesta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apresenta dados sobre a poluição atmosférica em 1600 cidades, e faz um alerta: aumentou o nível de poluição em todo o planeta.