CMA vota incentivo ao setor privado para melhorar a gestão de recursos hídricos
Empresas que investirem na melhoria da gestão dos recursos hídricos poderão pagar menos pelo uso da água.
Empresas que investirem na melhoria da gestão dos recursos hídricos poderão pagar menos pelo uso da água.
Objetivo é identificar nascentes de 32 bacias hidrográficas do município para ações de preservação.
A gestora canadense Brookfield deve finalizar ainda este ano mais uma importante aquisição no País.
Com o PAC, desde sua primeira edição, o saneamento básico foi listado como uma prioridade da infraestrutura nacional.
A cada eleição vemos ferrenhas discussões sobre o tema, usualmente ancoradas em um simplório binário “a favor ou contra” a privatização.
Só três cidades com mais de 600 mil habitantes tem tratamento universalizado no país. São José dos Campos é a primeira de São Paulo a atingir esse resultado.
O convite para sobrevoar a região partiu do biólogo Mário Moscatelli da ONG Olho Verde, que há mais de 20 anos monitora a degradação do meio ambiente na região.
Com os reservatórios de água para geração de energia hidrelétrica baixos, os parques eólicos estão ajudando a região Nordeste do Brasil a evitar um apagão no fornecimento de energia.